Pub.
Mundo

Idosa dada como morta “revive” após passar a noite em necrotério

Pub.

Uma russa de 81 anos “voltou dos mortos” após passar a noite no necrotério de um hospital. De acordo com o jornal The Sun, Zinaida Kononova foi declarada morta após uma cirurgia no intestino. A família foi informada e ela foi levada ao necrotério às 1h10 da manhã.

Segundo a revisa Marie Claire, sete horas depois, uma funcionária “levou o maior susto da vida” ao encontrar a aposentada no chão. Zinaida havia caído ao tentar pular de uma mesa mortuária e pedir ajuda. Ela foi enrolada em cobertores e levada às pressas para a terapia intensiva no hospital central do distrito de Gorshechensky, em Kursk Oblast.

Publicidade

A equipe ligou para Tatiana, sobrinha de Zinaida, para dar a notícia. “Temos uma situação incomum. Ela está viva!”, disse um médico ao telefone. Tatiana foi informada que sua tia havia sido registrada como clinicamente morta por 15 minutos e foi “retirada do outro mundo”.

Um anestesista confessou mais tarde que enviaram a idosa ao necrotério uma hora e 20 minutos depois de sua morte, em vez de duas horas, como ditam as regras. Agora a família planeja processar o hospital, enquanto Zinaida foi transferida para outra unidade.

Publicidade

C/ revistamarieclaire.globo.com

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo