Um homem na posse ilegal de uma espingarda e de uma pistola carregada foi preso no passado sábado num posto de segurança por policiais perto de um comício do candidato Donald Trump em Coachella, Califórnia. Segundo a Polícia, o suspeito estava a conduzir um SUV preto quando foi parado por policiais, que localizaram as duas armas de fogo.
Vem Miller, 49 anos, foi levado sob custódia “sem incidentes”, disse o gabinete do xerife do condado de Riverside. Foi libertado mais tarde e disse à media norte-americana que apoiava Trump e não planejava prejudicar o candidato presidencial republicano.
O Serviço Secreto dos EUA disse que Trump “não corria nenhum perigo” e que o incidente não afetou as operações de proteção. O xerife do condado de Riverside, Chad Bianco, também disse que o encontro não afetou a segurança de Trump ou dos participantes do comício. Miller acabou por ser libertado sob fiança de cinco mil dólares.
Desde que Trump foi alvo de um atentado, o serviço de segurança passou a estar mais atento à movimentação em torno dos comícios realizados pelo ex-Presidente e actual candidato do Partido Republicano às eleições de 5 de novembro.
.
C/BBC.com