Pub.
B1Mundo

Homem de 104 anos é a pessoa mais velha do mundo a se recuperar do Covid-19

Pub.

Um homem de 104 anos de idade, que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial e à pandemia da gripe espanhola, tornou-se a pessoa mais velha do mundo a se recuperar do Covid-19. Segundo a revista Vogue, William “Bill” Lapschies, nascido em Salem em 1916, apresentou pela primeira vez sintomas associados ao vírus no dia 5 de Março. Foi rapidamente colocado em isolamento na Casa dos Veteranos Edward C. Allworth, em Oregon, onde reside atualmente. “Bill” Lapschies foi um dos primeiros moradores que testou positivo para o vírus em 11 de Março. Até o momento, 15 residentes deram positivo e dois faleceram, incluindo um homem de 90 anos, segundo a Autoridade de Saúde de Oregon.

Lapschies havia contraído um caso “moderado” de coronavírus, segundo o seu médico, doutor Rob Richardson, mas nunca desenvolveu graves problemas respiratórios. Se ele não estivesse morando na Casa dos Veteranos Edward C Allworth quando pegou o vírus, ele provavelmente teria sido transferido para um hospital, segundo o Dr. Richardson, e o desfecho poderia ser diferente.

Publicidade

Nesta semana, o veterano foi considerado curado do COVID-19, segundo um porta-voz. Nessa quarta-feira (01 de Abril), a família de Lapschies surpreendeu-o do lado de fora da casa para uma comemoração dos seus 104 anos. Quando perguntado como é fazer 104, ele respondeu: “Muito bom. Eu fiz isso.”

C/ Vogue.com

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo