Um grupo de 16 amigos que saiu para jantar num bar-restaurante em Jacksonville, na Flórida, foi contaminado pelo novo coronavírus. Segundo Erika Crisp, ela e todos os que estavam na mesa tiveram testes positivos.
O jantar foi a primeira atividade de todos após três meses de quarentena, e Crisp, que trabalha na área de saúde, se arrepende da pressa. “Fomos descuidados, saímos em público antes do que deveríamos e não usamos máscaras”, admite.
Segundo Crisp, os primeiros sintomas começaram pouco depois do jantar, que aconteceu no dia 6 de junho, no Lynch’s Irish Pub. Ao entrar em contato com os amigos, ela soube que todos também passaram mal. Esta semana, veio a confirmação: os 16 estavam com Covid-19. Como o evento era a única coisa que todos tinham em comum, eles identificaram o local como ponto da contaminação.
Segundo a emissora NBC, sete funcionários do bar também foram diagnosticados com a doença e o proprietário Keith Doherty decidiu, por conta própria, fechar o estabelecimento durante o fim-de-semana para desinfetar o ambiente.
“A primeira coisa que quis fazer foi limpar o prédio e testar a equipe”, afirmou Doherty. “Eles têm que se isolar por duas semanas. E antes que possa voltar a trabalhar terão que fazer novos testes”, acrescentou.
Após a divulgação da notícia, outros restaurantes e bares nas proximidades decidiram fazer o mesmo.
C/ Globo.com