A seleção francesa saiu vitoriosa do confronto com Marrocos de apuramento para a final da Copa Qatar-22 e vai defrontar a Argentina na disputa pelo título mundial. A França venceu a partida por 2 a 0 e revelou-se como a melhor equipa em campo.
Os franceses abriram o placar com Theo Hernández aos cinco minutos do primeiro tempo, criou outras chances e até acertou a trave de Bono. Mas o Marrocos não baixou os braços e levou perigo para a defensiva contrária e até chegou a acertar a trave.
No segundo tempo, Marrocos ainda continuou com o ímpeto, principalmente pelo lado forte com Ziyech e Hakimi. Mas a defesa francesa melhorou depois da entrada de Thuram. Por fim, a França fechou o placar com o golo marcado por Kolo Muani aos 79 minutos.
Os franceses ganham assim direito a defender este domingo o título conquistado em 2018 frente à formação capitaneada por Leonel Messi. Pelo caminho fica a seleção africana, que fez história ao chegar à semifinal do Mundial. Mas Marrocos quis ir mais longe – a final. Agora vai disputar o terceiro lugar com Croácia.