Pub.
Mundo
Tendência

EUA: Casados 61 anos, casal morre de Covid-19 de mãos dadas

Pub.

Casados há 61 anos, Doris Pope, 78 anos, e Sherwood Pope, 82, faleceram nos Estados Unidos de mãos dadas vitimas da Covid-19. Segundo relatos de enfermeiros de um hospital na Carolina do Norte, o homem sucumbiu primeiro e minutos depois foi a esposa. Mas, antes disso deram as mãos como se estivessem preparados para seguir juntos a viagem para o além.

O casal deu entrada no hospital cerca de uma semana antes do óbito, com sintomas graves da Covid-19 e ambos precisaram de auxílio mecânico para respirar. A princípio, Doris e Sheerwood foram mantidos em leitos separados, mas quando o quadro se agravou dias depois, o marido pediu a doutores e enfermeiros que o deixassem ficar junto da esposa.

Publicidade

Profissionais do hospital instalaram ambos em duas camas próximas uma da outra, espaço o bastante para que pudessem segurar um a mão do outro. E fizeram isso durante quase quatro horas, antes de falecerem.

Brian, filho do casal, disse não saber como seus pais contraíram o vírus. “Sempre que precisavam sair de casa usavam suas máscaras”, afirma. O filho do casal comentou que desejava não só comentar a história de amor dos pais, mas também lembrar da seriedade da situação: “A pandemia não é piada. É real”, comenta.

Publicidade

C/Globo.com

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo