Pub.
Mundo

Elton John chama Vaticano de hipócrita após Igreja proibir benção a casamento homossexual

Pub.

O famoso cantor Elton John acusou o Vaticano de hipocrisia depois que a Igreja Católica disse que não poderia abençoar casamento entre pessoas do mesmo sexo. No Instagram, o artista compartilhou um post furioso dizendo: “Como pode o Vaticano se recusar a abençoar casamentos gays porque eles ‘são pecado’, mas lucrar investindo milhões em ‘Rocketman’ – um filme que celebra minha descoberta da felicidade no meu casamento com David?? #hipocrisia”.

O cantor de 73 anos marcou a Igreja Católica e o Papa Francisco, que aprovou o decreto do Vaticano. De acordo com o The Daily Beast, o Vaticano investiu e lucrou tanto no filme “Rocketman” quanto na longa metragem “MIB: Homens de Negro”.

Publicidade

Na sua explicação sobre as uniões entre pessoas do mesmo sexo, a Congregação para a Doutrina da Fé disse que Deus “não pode abençoar o pecado”. “A presença em tais relações de elementos positivos, dizia na declaração, que por si só devem ser valorizados e apreciados, não pode justificar essas relações e torná-las objetos legítimos de uma bênção eclesial, uma vez que os elementos positivos existem no contexto de uma união não ordenada ao plano do Criador”.

C/revistamonet.globo.com

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo