DesportoEscolha do Editor
Tendência

Ary Gomez vai abrir escola de atletismo em SV ainda este ano

Por todo este ano, a cidade do Mindelo vai ganhar uma escola de iniciação ao atletismo destinada a todos os escalões. A iniciativa é do ex-competidor mindelense Ary Gomez, que está empenhado em concretizar o projecto o quanto antes. Por enquanto não sabe precisar quando a escola começará a funcionar, mas garante que será este ano.

Residente em Luxemburgo, Ary Gomez conta vir a S. Vicente o mais breve possível para formalizar a chamada Escola de Atletismo Dimaz. Além da assembleia constitutiva, com a eleição dos corpos sociais, terá de encontrar um espaço, de preferência na cidade.

Ary Gomes

“Criar uma escola como esta não é tarefa fácil, mas é uma ideia que me vem perseguindo há algum tempo. Temos muitos talentos que precisam ser descobertos, treinados e ajudados”, diz o emigrante, que enfrentou dificuldades para praticar o atletismo, assim como outros tantos colegas. Problemas que quer ajudar a eliminar com a abertura do estabelecimento e proporcionar uma carreira mais linear à nova geração.

A escola, salienta, vai funcionar com cinco a seis monitores, pessoal com experiência no ensino da modalidade. Para ilustrar, avança nomes como Licas, Crisolita Rodrigues, Jailson, Carlos Araújo, Patrique Faial, Rosa, Dilma, Emanuel Silva e Adilson “Ratchá” Gomes. Por outro lado conta com o apoio da Associação de Atletismo de S. Vicente e da federação da modalidade.

O trabalho estende-se deste modo aos escalões iniciados, juvenis, juniores e seniores masculino e feminino, mas também à categoria paralímpica. A ideia é ensinar as noções básicas do atletismo, mas também dar foco às vertentes social, cultural e recreativo. 

Sob o lema “criando e educando campeões”, a escola de atletismo Dimaz pretende também formar homens e mulheres com dignidade. Tem neste momento como madrinha a veterana Ariana Firmino e como padrinho o veterano Rogério Soulé, mas está aberta a mais pessoas interessadas em apoiar o projecto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo