Pub.
Mundo
Tendência

Dois homens violam e traficam criança de seis anos para exploração sexual nos EUA

Pub.

Dois homens confessaram às autoridades norte-americanas do Estado de Arkansas que, além de terem traficado uma criança de seis anos para exploração sexual, também a violaram, contagiando-a com doenças sexualmente transmissíveis. O caso remonta a 2018, mas continua a ser julgado.

Segundo o jornal Sol, que cita a imprensa americana, no dia 11 de novembro o Gabinete do Procurador dos Estados Unidos para o Distrito Oriental do Arkansas informou que os suspeitos, Demarcus George, de 27 anos, e Mario Waters, de 33, se declararam culpados de “conspiração para o tráfico sexual de uma criança de seis anos”.

Publicidade

Documentos judiciais indicam que a vítima foi levada para o Hospital Infantil do Arkansas, em 2018, onde foi diagnosticada com doenças sexualmente transmissíveis. Na altura, a criança conversou com um agente do FBI e revelou que tinha sido violada, num quarto de hotel, não sabendo, no entanto, precisar o nome do espaço. Contudo, graças à descrição da vítima, as autoridades conseguiram localizar a unidade hoteleira.

Os médicos revelaram que a criança tinha mais do que uma doença sexualmente transmissível, que provavelmente desenvolveu depois de várias pessoas a agredirem sexualmente. A polícia obteve amostras de sangue e urina dos dois suspeitos, acabando por obter resultado positivo para várias doenças e levando-os agora a confessar os crimes.

Publicidade

Em tribunal, os dois homens admitiram que tiveram contacto sexual com a criança e que a traficaram para exploração sexual. “Os crimes cometidos contra esta criança lembram-nos de como é importante ter policias dispostos a investigar e a impedir estas acções horríveis”, declarou o procurador Jonathan D. Ross. “Estas confissões pouparão a vítima de ter que reviver a sua experiência no banco das testemunhas num julgamento”.

As audiências de condenação de ambos os suspeitos estão já agendadas.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo