Mundo
Tendência

Índia regista 3.689 mortes por Covid-19 num único dia

A braços com um surto devastador, a Índia registou 3.689 mortes provocadas por covid-19 nas últimas 24 horas. O Ministério da Saúde indiano adianta que as autoridades diagnosticaram mais 392.488 contaminados, uma ligeira diminuição em relação à véspera, quando foram detetadas 401.993 infeções. um recorde mundial desde que o vírus foi identificado na China, em dezembro de 2019. Com 1,3 mil milhões de habitantes, o país conta atualmente com mais de 3,3 milhões de casos ativos.

A explosão da doença no pais é atribuída a uma variante do vírus detetada nesse país e à circulação de outras estirpes, além de comícios eleitorais e festivais religiosos em grande escala. Tudo isso sobrecarregou os hospitais, onde faltam camas, medicamentos e oxigénio.

O país alargou no sábado a todos os adultos a vacinação contra o novo coronavírus, mas a maioria dos estados indianos informou que não tinha doses suficientes para iniciar a nova fase da inoculação, incluindo Maharashtra e Nova Deli, entre os mais afetados pela segunda vaga da pandemia.

A Índia administrou até agora cerca de 156 milhões de vacinas contra a covid-19, segundo a informação atualizada diariamente no portal do Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, acumulou 215.542 óbitos e mais de 19,5 milhões de infeções, sendo o segundo país do mundo com mais casos, atrás dos Estados Unidos, e o quarto com mais óbitos, depois dos EUA, Brasil e México.

C/Jn.pt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo