Mundo
Tendência

Britânico escala hotel de 116 metros de altura sem proteção

Depois de passar algum tempo na prisão por escalar em 2019 o The Shard, um arranha-céus de 96 andares em Londres, o britânico George King resolveu colocar a vida em risco numa nova façanha: subir sem quaisquer medidas de segurança o hotel Meliá Barcelona Sky, considerado um dos edificios mais altos da Europa, com os seus 116 metros de altura. 

A aventura foi seguida por transeuntes do bairro de Poblenou, que conteram a respiração ao ver o jovem de 21, conhecido como Daredevil, trepar o prédio em apenas 20 minutos. Entre o público estava uma patrulha policial que o deteve apos concluir a arriscada subida por se tratar de uma actividade ilegal. “Daredevil” estava sujeito a uma multa, mas foi solto 20 minutos depois sem nenhuma sanção, segundo o seu agente.

Reuters

“Quando cheguei ao topo senti que estava noutra dimensão de felicidade”, disse o escalador à agência Reuters, que abaixou a cabeça quando viu a polícia, mas confessou que estava nas nuvens nesse momento.

Esta não é a primeira vez que o britânico demonstra essas habilidades na capital catalã. No passado mês de dezembro escalou a Torre Agbar de Barcelona de 114 metros de altura.

C/ lavanguardia.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo