Pub.
Mundo
Tendência

Britânico escala hotel de 116 metros de altura sem proteção

Pub.

Depois de passar algum tempo na prisão por escalar em 2019 o The Shard, um arranha-céus de 96 andares em Londres, o britânico George King resolveu colocar a vida em risco numa nova façanha: subir sem quaisquer medidas de segurança o hotel Meliá Barcelona Sky, considerado um dos edificios mais altos da Europa, com os seus 116 metros de altura. 

A aventura foi seguida por transeuntes do bairro de Poblenou, que conteram a respiração ao ver o jovem de 21, conhecido como Daredevil, trepar o prédio em apenas 20 minutos. Entre o público estava uma patrulha policial que o deteve apos concluir a arriscada subida por se tratar de uma actividade ilegal. “Daredevil” estava sujeito a uma multa, mas foi solto 20 minutos depois sem nenhuma sanção, segundo o seu agente.

Publicidade
Reuters

“Quando cheguei ao topo senti que estava noutra dimensão de felicidade”, disse o escalador à agência Reuters, que abaixou a cabeça quando viu a polícia, mas confessou que estava nas nuvens nesse momento.

Esta não é a primeira vez que o britânico demonstra essas habilidades na capital catalã. No passado mês de dezembro escalou a Torre Agbar de Barcelona de 114 metros de altura.

Publicidade

C/ lavanguardia.com

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo