Pub.
Mundo

Britânica passa mal, cai perto da linha de chegada e termina Maratona de Londres de joelhos

Pub.

A atleta britânica Hayley Carruthers protagonizou uma cena inspiradora na Maratona de Londres (42km), neste domingo (28). Ela terminou a prova de joelho após cair nos metros finais. Apesar do susto, Carruthers, de 26 anos, marcou o seu melhor tempo da vida na prova: 2h34min03s. Ela terminou na 18ª colocação e é a principal atleta a ter outro emprego em tempo integral, ficou 6 minutos e 30 segundos acima do corte classificatório para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

O episódio repercutiu na imprensa britânica e mundial diante da superação da atleta. Diante disso, ela agradeceu todo o apoio que recebeu e disse estar bem, apesar de ter ralado os joelhos, e ter voltado ao cotidiano como radiologista em um hospital inglês, na cidade de Birmingham. Após cruzar a linha de chegada, Hayley passou mal e não conseguiu se levantar. Paramédicos tiveram de carregar a atleta em uma maca para receber tratamento.

Publicidade

– Comecei a contar meus passos e minha cabeça se foi, acho que perdi a visão em um olho. Eu simplesmente não conseguia levantar minhas pernas e simplesmente não conseguia me mexer. Foi petrificante. Minhas pernas pareciam chumbo e me senti mal. Isso gradualmente piorou e piorou. Terminar 20 milhas e ainda ter mais 10 quilômetros para ir… eu genuinamente não achava que conseguiria terminar. Foi a coisa mais difícil que eu já tive que fazer (na vida) – disse em entrevista ao programa “Rádio 1 Newsbeat”.

Hayley Carruthers cai a metros do final da Maratona de Londres — Foto: Naomi Baker/Getty Images

Hayley Carruthers cai a metros do final da Maratona de Londres — Foto: Naomi Baker/Getty Images

Publicidade

O chefe do hospital em que Hayley trabalha elogiou a atitude da médica ao vê-la de volta ao hospital depois do ocorrido. Ela trabalha como radiologista em turnos de 9h e ainda treina de manhã e de tarde. Nas redes sociais, a britânica reforçou a força de superação no episódio.

Obrigado a todos pelas mensagens. Eu consegui desafiar todas as regras da psicologia desportiva. Então esse é um bônus – comemorou.

Publicidade

C/ Globo.com

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo