O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi operado “com êxito” ao abdómen, a quarta cirurgia desde que foi esfaqueado há um ano num comício e ficará hospitalizado pelo menos cinco dias, anunciaram este domingo os seus médicos. A nova intervenção foi necessária para corrigir uma hérnia da incisão de sete centímetros de diâmetro, conforme nos da conta o jornal Observador.
Embora tenha sido considera uma operação de baixo risco e média complexidade, prolongou-se por cinco horas, quase o dobro do tempo previsto, segundo as mesmas fontes. O porta-voz da Presidência brasileira, Otavio do Rego Barro, afirmou, numa conferência de imprensa, que Bolsonaro passou as funções do cargo para o vice-presidente, o general Hamilton Mourão, e voltará a funções assim que os médicos o permitam.
Conforme noticia a Globo.com, o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para falar sobre a cirurgia a que foi submetido neste domingo. Bolsonaro escreveu: “Mais uma cirurgia. Desta vez foram 5 horas, mas estamos bem. Obrigado a todos pelo apoio e orações! Obrigado Deus pela minha vida! Logo estarei de volta ao campo. Irruuu!“