Pub.
Escolha do EditorPublireportagem

“De Brito Enterprise” equipa Mindelo com autocarro especial para utentes com problema de locomoção

Pub.

A empresa De Brito Enterprise adquiriu um autocarro escolar especial, mas que será colocado fundamentalmente ao serviço de pessoas com problemas de locomoção, na cidade do Mindelo. A viatura, que representa um investimento de 7 mil contos, está equipada com uma rampa para subir e descer cadeiras de roda e que pode também ser usada por aqueles que tiverem dificuldades em entrar no autocarro por outras razões.

“Este autocarro está equipado para responder às necessidades de cadeirantes e pessoas com problemas de locomoção de uma forma geral, mas pode também dar resposta a situações de emergência. As suas cadeiras são movíveis, o que permite criar espaço no seu interior para transportamos até macas”, ilustra o empresário Fernando Brito.

Publicidade

A expectativa deste ainda emigrante é colocar a viatura em funcionamento ainda no mês de Setembro. Neste momento está a ultimar os processos burocráticos. Enquanto isso já tem um plano de contactos com instituições que trabalham com crianças, idosos e deficientes para apresentação do transporte. “O autocarro tem capacidade para 30 lugares normais e 10 cadeiras de roda. Cada banco está equipado com cinto de segurança, mas é bom ficar claro que não irá circular nas linhas normais. É destinado a prestação de serviço”, especifica esse investidor.

É possível obter mais espaço no autocarro para transportar, por exemplo, macas

A viatura tem ainda uma porta de emergência nas traseiras e, sempre que utiliza a rampa elevatória, bloqueia o motor e liga luzes de emergência, que podem ser vistas a grande distância pelos automobilistas. Esta é a mais recente aposta da empresa de aluguer de viaturas De Brito Enterprise, criada em Outubro de 2016 em S. Vicente. Direccionada para os emigrantes em féria na cidade do Mindelo, a empresa tem 12 automóveis automáticos à disposição dos clientes. “Até este momento o mercado tem reagido de forma positiva. Somos sempre contactados por emigrantes residentes nos Estados Unidos e na Europa, que se mostram satisfeitos com o nosso serviço. Se for necessário, vamos entregar e buscar o carro ao aeroporto”, informa Fernando Brito, que costuma ainda trabalhar com o Governo alugando viaturas topo de gama, com ou sem condutores.

Publicidade
A plataforma pode ser usada por cadeirantes e pessoas com outras dificuldades de locomoção

Desde que emigrou para os Estados Unidos, onde chegou em Janeiro de 1989, que Fernando Brito investiu no seu próprio negócio. Trabalhou como independente e abriu uma empresa de prestação de serviço temporário. Agora ele está a tentar implementar esse conceito em S. Vicente.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Como pessoa de mobilidade reduzida, agradeço tanto pela preocupação, caractere, humanidade como também pelo esforço no investimento feito.
    Poias em S.Vicente as pessoas com mobilidade reduzida são prejudicadas, muitas vezes intencionalmente e outras por ignorância das autoridades competentes, aumentando as dificuldades de acessibilidade.
    Em meu nome pessoal, um muito obrigado.
    Emerson Roberto

  2. Um muito obrigado pelo investimento e desejo susseso nesta nobre empresa.Pela humanidade , respeito pelas pessoas especiais, que ha muito desejava isto.

  3. A transcor de tanto dinheiro ganho em SV, nunca foi capaz de resolver questão.
    Desejo boa sorte e sucesso. Que traga mais autocarros com qualidade para transporte de gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo