Mundo
Tendência

Biden ultrapassa Trump e passa a liderar na Geórgia

O candidato do partido Democrata, Joe Biden, ultrapassou o Republicano Donald Trump na manhã desta sexta-feira, 6 de novembro, na Geórgia, um dos estados decisivos para a eleição dos Estados Unidos. Se vencer neste Estado, Biden terá votos suficientes no Colégio Eleitoral para ser eleito o 46º presidente dos EUA.

Para Trump, o caminho está cada vez mais difícil. O ainda presidente dos EUA tem apenas 214 votos no Colégio Eleitoral. Para virar o jogo precisa conquistar Geórgia, passar Biden em Nevada, vencer na Carolina do Norte e na Pensilvânia, onde está liderando. Assim, chegaria a 271 votos, sendo que precisa de 270 votos no Colégio Eleitoral para se reeleger.

Mas ainda é possível uma virada republicana na Georgia, mas os votos das regiões de Las Vegas e Reno devem manter a liderança do democrata.

A campanha de Trump President já pediu recontagem de votos em Wisconsin e tenta suspender a apuração na Pensilvania, na Geórgia e no Michigan. Biden foi considerado vencedor em Wisconsin e no Michigan, estados onde o republicano venceu em 2016.

C/ Agências

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo