Pub.
Mundo
Tendência

Cinco mortos e 18 feridos em tiroteio em discoteca no Colorado

Pub.

Cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas num tiroteio numa discoteca frequentada pela comunidade gay, na noite de sábado, no Colorado (EUA), de acordo com a polícia. Um suspeito, notícia Público.pt, está sob custódia e a ser tratado devido a ferimentos após o ataque no Club Q, afirmou a tenente de Colorado Springs, Pamela Castro, em conferência de imprensa. A polícia recebeu o primeiro alerta para o tiroteio pouco antes da meia-noite, acrescenta esse jornal.

Na informação que aparece disponível no Google, o Club Q descreve-se como uma “discoteca gay e lésbica para adultos, que oferece noites temáticas como karaoke, shows de drag e DJs”. O clube divulgou um comunicado no qual diz estar “devastada pelo ataque absurdo” à sua comunidade. “Agradecemos as reacções rápidas de clientes heróicos que subjugaram o atirador e acabaram com esse ataque de ódio”, acrescentou.

Publicidade

A polícia não revelou qualquer informação sobre o que poderá ter estado na origem do ataque.

C/Publico.pt

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo