AtualidadeEscolha do Editor

Covid 19 faz primeira vítima mortal em Cabo Verde

O turista inglês de 62 anos, o primeiro caso confirmado de coronavirus em Cabo Verde, é a primeira vitima mortal da doença, anunciou o ministro da Saúde. Arlindo do Rosario adiantou ainda que o estado  de saúde da turista holandesa, que também se encontrava hospedada num dois hotéis, é “reservado”.

Segundo Arlindo do Rosario, o estado de saude do cidadão inglês, que já era reservado deste a confirmação do resultado positivo para Covid -19 na sexta-feira, 20 de março, vinha agravando paulatinamente. Este veio a falecer às 23 horas de ontem, na ilha da Boa Vista. 

Relativamente ao quadro clinico da turista holandesa de 60 anos, o ministro da Saúde reafirmou que é “reservado”. No entanto, o teste feito ao seu marido deu negativo, pelo que Cabo Verde  conta neste momento com dois casos confirmado, todos na ilha da Boa Vista, e uma morte. 

Desde sexta-feira, refira-se, a ilha das Dunas encontra-se de quarentena, data em que foi confirmado o primeiro caso de Covid -19. Na sequência foram adoptadas um conjunto de medidas restritivas para todo o pais. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar