Pub.
Escolha do Editor
Tendência

Campanha em tempo de Covid-19: Máscaras ao invés de t-shirts

Pub.

Fazer campanha eleitoral em tempo de Covid-19 vai exigir criatividade das candidaturas. É que será quase impossível fazer comícios públicos e de contactos porta-a-porta pelo que os candidatos vão ter de descobrir formas alternativas para passar a sua mensagem. Em S. Vicente, algumas ideias inovadoras começam a despontar, nomeadamente slogans nas máscaras faciais.

A campanha ainda não arrancou oficialmente, mas pelo menos três das quatro candidaturas à Câmara Municipal de S. Vicente já estão na rua a todo vapor, exibindo orgulhosamente máscaras faciais com as cores e frases de campanha. O MpD está a distribuir e a usar este equipamento de protecção individual nas mais diversas cores com a palavra “Soncent”.

Publicidade

O PAICV está a exibir máscaras na cor vermelha-sangue com os dizeres “Soncent nôs razão”, enquanto a lista independente de Nelson Lopes aposta na cor laranja e o lema “Mas Soncente”. Este último, tem também optado por anunciar a sua chegada nas zonas com uma pequena batucada na carroceria de uma carrinha de aluguer. Tudo para se fazer notar. 

Com limitações, mas confiantes, as caravanas têm percorrido os diversos bairros da ilha em contacto directo. Aproveitam para deixar algumas máscaras de presente que os mindelenses agradecem, mesmo não sendo adeptos ou militantes das referidas candidaturas. Mais tímida está a UCID que, pelo menos, ainda não começou a distribuir material de campanha. No entanto, o Mindelinsite sabe que tem havido fortes investidas daquele partido pelos bairros periféricos, levando a sua mensagem sem “distracções.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo