Os voos da TACV entre Praia e Lisboa, ida e volta, que deveriam acontecer esta segunda-feira, 28, estão condicionados devido ao apagão elétrico que atinge alguns regiões da Europa. É que, segundo um comunicado da companhia aérea de bandeira, o aeroporto de Lisboa está com operações limitadas.
De acordo com a CV Airlines, os voos VR606 (Praia–Lisboa) e VR607 (Lisboa–Praia), previstos para hoje estão condicionados. “Novas informações serão prestadas assim que possível. Recomendamos que acompanhe seu e-mail e as nossas redes sociais, para obter novas atualizações”, refere a empresa.
Também a TAP lançou um apelo aos passageiros para não se dirigirem ao aeroporto de Lisboa porque o funcionamento encontra-se temporariamente condicionado devido ao apagão.
“Devido ao corte de energia elétrica em vários países europeus, o funcionamento dos aeroportos encontra-se temporariamente muito condicionado. A TAP solicita que não se dirija para o aeroporto até novas informações”, lê-se no `site` da companhia aérea.
A Europa está a enfrentar um apagão elétrico que atinge Portugal, Espanha e parte da França. A falha paralisou metrô, trens, fábricas e atrasou os voos. As causas ainda são investigadas e ataque digital não foi descartado