Pub.
Economia
Tendência

Viagens do navio Dona Tututa serão canceladas por 3 dias para “intervenção operacional”

Pub.

O navio Dona Tututa será submetido a uma “intervenção operacional” que vai implicar a sua paragem por 3 dias. Conforme informa a CV Interilhas, por motivos de “ordem técnica”, a embarcação irá suspender as viagens a partir do dia 8 de março, retomando as ligações marítimas a 11 de março.

“Esta paragem é, para além de necessária, obrigatória para manutenção ao abrigo da Certificação ISM (International Safety Management) do navio, sendo a CV Interilhas responsável por agir em conformidade com as diretrizes e imposições que a mesma obriga, garantindo consequentemente a navegabilidade do navio e em segurança”, especifica a empresa. A companhia adianta que todas as equipas estão empenhadas em assegurar que o barco possa retomar as operações em tempo útil.

Publicidade

Deste modo, a CVI comunica que ficam canceladas todas as viagens programadas para esse período do navio Dona Tututa nos destinos S. Vicente – S. Nicolau – Sal – B. Vista – Santiago. A empresa assegura que “todos” os passageiros com viagens compradas para esses dias estão a ser contactados, tendo como alternativa a possibilidade de repor a sua viagem mediante a nova programação ou necessidade. A transportadora termina o comunicado disponibilizado na sua página no Facebook solicitando aos interessados que tenham a devida atenção para a nova programação, já publicado no website www.cvinterilhas.cv.

O referido navio, recorde-se, foi submetido a uma reparação na Cabnave, tendo reiniciado as viagens no dia 2 de fevereiro deste ano.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo