B6Economia

Termómetros nos portos para medir temperatura aos passageiros

Os termómetros infravermelhos que vão medir a temperatura corporal dos passageiros nos portos das ilhas onde o vírus da covid-19 não está activo foram despachadas deste sexta-feira. A informação foi avançada esta tarde na conferencia de imprensa para actualizar a evolução da doença no país, no dia em que as ligações marítimas foram retomadas entre quatro ilhas. 

Conforme o horário disponibilizado pela empresa CV Interilhas na sua página oficial, que detém a concessão dos transportes marítimos de passageiros e carga, vão ser realizadas duas viagens diárias, ida e volta, entre as ilhas de São Vicente e Santo Antão, duas viagens semanais entre S. Vicente, São Nicolau e Sal e três semanais entre as ilhas de Fogo e Brava. 

Mas todas as viagens estão condicionadas a aplicação de um conjunto de medidas de protecção individual nos navios, designadamente medição de temperatura, distanciamento, higienização, uso obrigatório de mascaras, de entre outros.

Hoje, por exemplo, no Porto Grande em S. Vicente, desde cedo era visível a azafama. Os passageiros foram aconselhados a estarem no cais de cabotagem com duas horas de antecedência, ou seja, às 6h da manhã, para evitar atrasos.  

Mesmo assim, houve alguma demora, o que provocou descontentamento entre alguns passageiros, um total de 180 que fizeram a primeira viagem entre estas duas ilhas vizinha. Mas a maioria mostrava-se satisfeita com a retoma da ligação marítima regular, entre os quais os operadores económicos que vem assim facilitado o escoamento de mercadorias. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar