A Unidade de Transformação Agroalimentar de Ribeira de Calhau (UTAGA-Casa do Queijo) recebe este domingo, Dia da Mulher Cabo-verdiana, uma Feira da Mulher Rural, promovida pelo Centro de Turismo e Economia Solidária. A actividade insere-se no âmbito do projecto “Fomento da tradição e cultura de S.Vicente”.
Assim, entre as 10 e as 16 horas estarão disponíveis para degustação bafas e petisco confeccionados pelas fundadoras na UTAGA. Os visitantes poderão comprar linguiça e queijo de Madeiral, artesanato feito pelos artesãos do Centro de Turismo e Economia Solidária, hortaliças e plantas ornamentais. Haverá ainda demostrada do processo de transformação de fibra de algodão pelo projecto “Neve Insular”, de entre outros.
Esta feira insere-se no âmbito do Projeto “Fomento da tradição e cultura de São Vicente através da promoção digital e da criação de espaços de partilha de saberes no Centro de Turismo e Economia Solidária”, promovido pela Associação dos Amigos da Natureza (AAN) e conta com o financiamento do DIVERSIDADE.
Trata-se de uma actividade do projecto Procultura Palop-TL (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor Leste), financiada pela União Europeia e co-financiada e gerida pelo Camões, IP.