O relatório do FMI “Perspectivas Económicas Regionais para a África Subsariana – Outubro 2023” será apresentado hoje à tarde na cidade do Mindelo. O seminário, que conta com a coorganização da Universidade de Cabo Verde – Escola de Negócios e Governação e o representante residente do Fundo Monetário Internacional em Cabo Verde, começa às 16 horas no auditório da Casa da Ciência, no edifício do antigo Liceu Velho.
A iniciativa é destinada ao público em geral, especialmente aos estudantes universitários e visa promover a cooperação entre o FMI e o Polo do Mindelo , com o intuito de enriquecer o diálogo entre as partes sobre as perspetivas económicas de Cabo Verde e da África Subsariana. Além disso, esse encontro pretente estabelecer uma maior proximidade entre as duas instituiçõs e a comunidade mindelense.
A apresentação do documento será feita por Rodrigo Garcia, representante residente do FMI em Cabo Verde, e será aberto um período de debate orientado pela economista Carla Cruz, Primeira conselheira de Cabo Verde no Escritório Executivo do FMI, e Abigail Ferreira, Economista e docente da referida universidade.
O relatório Perspetivas Económicas Regionais para a África Subsariana é publicado duas vezes ao ano e passa em revista a evolução económica da região, onde são feitas projeções e considerações sobre a política económica.