O Ouril Hotel Mindelo, unidade construída na Avenida Marginal por um empresário cabo-verdiano, será inaugurado no final do mês de agosto. A informação, segundo a agência Inforpress, foi revelada por Olavo Correia, ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, na sequência de uma visita que está a efectuar à cidade do Mindelo. Olavo Correia, que falava com os jornalistas após visitar instituições aduaneiras em S. Vicente, disse ainda que no próximo ano haverá também novidades em termos de reinício de outros empreendimentos cujas obras estão a ser ultimadas, como é o caso do Hotel Maria do Carmo, do Cruzeiros e do Sheraton.
“Vamos agora, no final do mês, inaugurar o Hotel Ouril aqui em São Vicente, investimento de um privado cabo-verdiano em parceria com outro privado na área da restauração, e isso demonstra que somos capazes de fazer coisas com qualidade e de investir”, revelou o governante, acentuando que “há boas novas e uma abordagem de confiança em relação à ilha de São Vicente”, por causa dos hotéis que vão ser inaugurados brevemente, de outros cujos projectos que estão a ser “fechados” – e do Terminal de Cruzeiros.
Com 130 quartos, 260 camas e localizado na Baía do Porto Grande, o Hotel Ouril estará preparado para oferecer serviços de alto padrão na sub-região. O empreendimento, conforme a citada agência, vai contar com uma sala de conferências para 150 pessoas, serviços de pequeno-almoço em buffet continental, jacuzzi, wifi, serviço de lavandaria, ginásio, spa, serviço de bar, bar lounge, piscina e restaurante.
O Ouril Hotel é o maior hotel totalmente de capital cabo-verdiano e é uma marca hoteleira do grupo Mendes & Mendes, que possui quatro hotéis: Ouril Pontão e Ouril Júlia, em Santa Maria, na ilha do Sal, e Ouril Hotel Águeda e Ouril Hotel Boa Vista, na cidade de Sal-Rei, além de outros serviços como de rent-a-car.