Economia
Tendência

Nível de satisfação dos passageiros com Chiquinho BL superior a 80%, diz CVI

O índice de satisfação dos utentes que viajam regularmente na linha São Vicente/Santo Antão no navio Chiquinho BL é superior a 80%, revela um inquérito realizado pela Cabo Verde Interilhas. Foram avaliados, diz a CVI, a qualidade do transporte desta embarcação, tendo por base as condições de higiene, comodidade, serviço prestado a bordo e as medidas de prevenção implementadas contra a Covid-19. 

A concessionária do transporte marítimo interligas justifica a realização deste estudo,  que ouviu mil passageiros, dizendo-se comprometida em oferecer um serviço eficiente, de qualidade, fiável e seguro. Foi por isso que decidiu avaliar a linha de maior tráfego de país, no caso S. Vicente/Santo Antão. Também ouviu os utentes sobre a capacidade de carga e espaço para o transporte de viaturas. “A Cabo Verde Interilhas ficou bastante satisfeita com o resultado obtido. Em média, 80% dos passageiros revelou-se bastante satisfeitos com o serviço prestado pela empresa, proporcionado pelo navio Chiquinho BL, afecto à ligação S. Vicente/S. Antão, o que vem confirmar o seu desempenho e a sua capacidade e operacionalidade”, pontua. 

Outro factor destacado e que gerou total satisfação aos carregadores que transportam as suas cargas na linha de S.Vicente e St.Antão, segundo a CVI, foram os 30 oleados oferecidos para protecção das cargas. “Dado ser uma ligação com bastante ondulação e, embora o Chiquinho BL esteja devidamente protegido  – com cortinas de protecção lateral -, foi um passo para reforçar a segurança a a fiabilidade daquele que é o serviço prestado”, realça, destacando ainda a satisfação quando ao espaço de viaturas (71,8%), medidas covid-19 (79,9%), venda de bilhetes (82,6%), condições de higiene (87,1%), serviço a bordo (81,1%) e comodidade (80,3%).

Refira-se que o navio Chiquinho BL tem 76 metros de comprimento e uma capacidade de transporte de 430 passageiros e 50 viaturas e até 50 toneladas de carga, características consideradas fundamentais para servir a linha de maior tráfego do país. Também a sua rapidez – permitindo reduzir o tempo de viagem entre estas duas ilhas para 35 minutos – e as 2 rampas que possui, facilita a manobra na hora da atracagem, permitindo, consequentemente, o desembarque de passageiros em menor tempo. 

Está avalizado pelas autoridades nacionais e internacionais, sendo atualmente o navio mais moderno e seguros e certificado por uma das 5 maiores sociedades classificadoras mundiais, membro da IACS (International Association of Classification Societies), organização reconhecida oficialmente pela Bandeira de Cabo Verde, que atesta o cumprimento de elevados padrões de segurança marítima. 

A CVI mostra também satisfeita com os resultados alcançados no seu primeiro ano: mais de 4.100 viagens realizadas, 424 mil passageiros transportados e 160 mil toneladas de carga, das quais 40 mil viaturas. Afirma que a introdução do navio na frota aumentou o nível de satisfação das pessoas e dos agentes económicos, revelando-se um contributo fundamental na movimentação de cargas e de passageiros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar