O ministro dos Transportes e Mar, João do Carmo, reuniu-se com armadores nacionais responsáveis pela ligação marítima entre São Vicente e Porto Novo-Santo Antão. O encontro foi dedicado ao reforço do diálogo e da cooperação entre o Governo e os operadores do setor.
Durante a reunião, os armadores apresentaram os seus planos de investimento e partilharam com o governante a realidade da operação que assegura diariamente o transporte de passageiros e mercadorias entre as duas ilhas, refere a tutela.
Na ocasião, João do Carmo reconheceu o papel desempenhado pelos armadores nacionais no desenvolvimento do transporte marítimo em Cabo Verde e reafirmou o compromisso do Governo em acompanhar os investimentos previstos, bem como em trabalhar em conjunto com os operadores na procura de soluções para os desafios que o setor enfrenta.
O ministro sublinhou ainda que o Ministério dos Transportes e Mar continuará a privilegiar uma política de proximidade com os armadores nacionais, mantendo uma postura de abertura ao diálogo, à concertação e à construção de um sistema de transportes marítimos mais eficiente, sustentável e capaz de responder às necessidades da população e da economia cabo-verdiana.







