Economia

Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais encolhe 84,9%

O movimento de passageiros nos aeroportos e aeródromos nacionais registou uma diminuição na ordem dos 84,9 por cento no primeiro trimestre de 2021 face ao período homologo do ano passado. Nesse mesmo período, o movimento de aviões nestas estruturas caiu 71,6 por cento, revela o Instituto Nacional de Estatística nos relatório sobre as “Estatísticas dos Transportes”, divulgado esta quarta-feira.

Mas as Estatísticas dos Transportes mostram uma redução drástica em todos os ramos dos transportes: aéreos, marítimos e terrestre. Revela por exemplo que se registou um decréscimo de 46,4% nas toneladas de cargas e de 56,1% nos correios que transitaram pelos vários aeroportos e aeródromos do país.

A nível dos transportes marítimos, os resultados das estatísticas dos transportes mostram uma queda de 21,9% no movimento de navios e de 37,2% no transito de passageiros nos portos nacionais. Em sentido oposto, regista-se um aumento significativo de 109,4% no número das mercadorias movimentadas nos diversos portos do país.

Relativamente ao número de passageiros transportados nos autocarros, a perda fica pelos 4,8%.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo