Pub.
Economia
Tendência

Mota-Engil reconhece qualidade profissional e renova contrato com o chef cabo-verdiano Pach Amado em Ruanda

Pub.

O chef Pach Amado renovou no dia 10 de maio o contrato de chef de cozinha que presta assessoria a profissionais do serviço de um catering em Ruanda. Pach foi indicado pelo chef Lamine Medina, entretanto de regresso a Cabo Verde, e, junto com o colega Adilson Alves, são responsáveis por fornecer comida aos contratados da construtora portuguesa Mota-Engil naquele país africano.

Em entrevista ao Mindelinsite a partir de Ruanda, Pach Amado conta que a oportunidade para trabalhar fora de Cabo Verde surgiu quando, em 2021, o chef Medina esteve na ilha de Santiago, mais precisamente na cidade da Praia. Os dois encontraram-se em um restaurante onde este trabalhava na altura como chef. “Mais tarde, o chef Medina me contactou e orientou sobre o serviço que estava a prestar a construtora Mota Engil. Disse ainda que estava de volta a Cabo Verde, mas a empresa precisava de um profissional à altura para dar continuidade ao trabalho”, relata.  

Publicidade

Após receber as informações sobre o processo, explica, decidiu aceitar o convite, iniciando assim uma nova jornada. “A  empresa Mota Engil fez-me uma proposta de seis meses de experiência. Caso preenchece os requisitos, o contrato seria renovado. Iniciei estão esta nova etapa da minha vida a 18 de julho de 2021 e foi com satisfação que consegui mostrar as minhas capacidades. E agora no dia 10 de maio tive o meu contrato renovado. Portanto, vou continuar mais uma temporada em Ruanda.”

Sobre esta experiência, Pach Amado confessa que, no começo, foi bastante desafiador porque tudo era novo. Teve de adaptar rapidamente aos costumes mas, felizmente, contou com forte apoio da empresa, que sempre se mostrou disponível para o ajudar a alcançar os seus objectivos. E hoje, satisfeito, agradece ao chef Lamine Medina pela confiança e à empresa Mota-Engil pela oportunidade. 

Publicidade

A parceria com esta construtora iniciou em maio de 2021, quando Lamine Medina e Adilson Alves foram recrutados para prestar serviço de catering em Ruanda, mais precisamente para fornecer comida aos trabalhadores da Mota-Engil, empresa que está a construir um aeroporto internacional naquele país. Para além do prestigio que representa para Cabo Verde, esta parceria é uma oportunidade para a internacionalização destes profissionais e também para a gastronomia cabo-verdiana. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo