Pub.
Economia

Governo vende 5% das acções da CV Airlines a trabalhadores da companhia aérea

Pub.

O Governo vai vender amanhã aos trabalhadores da Cabo Verde Airlines 5 por cento do capital social que o Estado de Cabo Verde ainda detém na companhia aérea. São 50 mil acções que serão alienadas aos funcionários com contrato por tempo indeterminado a um custo unitário de mil escudos, com base na resolução 56/2019, de 9 de Maio.

As ordens de subscrição, conforme nota enviada à imprensa pela Bolsa de Valores, deverão incluir o mínimo de uma acção. O máximo de acções a ser adquirida pelos interessados vai depender da quantidade disponível e das propostas de aquisição.

Publicidade

O acto, que acontece pelas 18 horas, contará com a presença do PCA da Bolsa de Valores, Manuel Lima, o administrador da CV Airlines, Jens Bjarnason, e o Secretário de Estado das Finanças, Gilberto Barros.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo