Pub.
Economia
Tendência

Electra investe mais de cinco mil contos na recuperação de 1296 focos de iluminação pública em SV

Pub.

A Electra investiu de janeiro a abril deste ano mais de cinco mil contos na recuperação de 1296 focos de iluminação pública em São Vicente. Lazareto, Ribeirinha, Baía das Gatas, Espia, Monte Sossego, Ribeira de Vinha, Ribeira de Craquinha e Fernando Pó foram as zonas beneficiadas com a renovação da rede pública na ilha do Porto Grande. 

Segundo informações avançadas pela Electra, foram investido o equivalente a 22.502 escudos por dia no reforço da iluminação pública na ilha, sobretudo nas zonas periféricas do centro da cidade do Mindelo. “Neste momento, a empresa tem instalado na sua rede IP na ilha, um total de 7.646 focos luminosos, sendo que cerca de 15,69% dos pontos estão atualmente em fase de reparação, com previsão de conclusão até 30 de julho de 2024”, detalha.

Publicidade

Com 82.680 habitantes, São Vicente, de acordo com a Electra, existem 9,25 pontos de luz por 100 habitante. “A ilha possui 25.998 famílias e o número de pontos de luz por cada uma é de 3,40. Existe uma luminária por cada 30 metros, totalizando 229,38 quilômetros de vias iluminadas em São Vicente.”

A Electra informa ainda que foram recuperados 1296 focos de iluminar pública, com um custo de 5.648 contos. “O investimento neste domínio constitui um dos principais eixos de atuação e gestão da empresa, pois consideramos que a iluminação pública é primordial para o bem-estar das populações e dinâmica das Cidades de Cabo Verde”, refere ainda a empresa em comunicado.

Publicidade

Em jeito de remate, a Electra diz que está empenhada em trabalhar para atender outras localidades que possam enfrentar dificuldades com a iluminação pública.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo