Pub.
EconomiaEscolha do Editor

Dezenas de passageiros da Cabo Verde Airlines esperam há quatro dias por voos em Lisboa

Pub.

Dezenas de passageiros da Cabo Verde Airlines aguardam há quatro dias pela reposição dos seus voos, depois de o único avião com que a companhia opera ter sofrido uma avaria em Lisboa, segundo informação da empresa. Em um comunicado divulgado ontem na sua página oficial, a companhia aérea de bandeira promete repor os voos cancelados a partir desta segunda-feira, 24. 

A nota da CVA informa que a reposição dos voos cancelados nos dias 20 e 21 deverá iniciar hoje, com a partida do VR609 Lisboa/Sal pelas 22 horas locais. Quanto a ligação à Praia/Lisboa está programada para a madrugada de terça-feira, VR610. Mas os passageiros estão a “olhar” para esta nova programação com alguma desconfiança, tendo em conta que os voos já tinham estado previstos para iniciar no domingo, segundo informação anterior da própria companhia, mas sem se concretizar.

Publicidade

Na página da CVA, o descontentamento dos passageiros é visível, com alguns a pedirem ao Governo para aproveitar mais este percalço para acabar com o sofrimento da TACV. “A mudança de nome não trouxe nada de bom. Tem sido sempre a piorar! Uma empresa moribunda. Só lhe falta mesmo… diria ser ungido para que vá em paz. Inadmissível o que está a acontecer e tem acontecido.Uma empresa à deriva, em estado “terminal”, como diria alguém e muito bem, uma empresa sem rei nem roque. Até quando minha gente! Até quando deixaremos de suportar certos egos?”, escreve Leonel Tavares.

Já Paulo Vigano pede para a TACV jogar a toalha. “Abre concurso público para empresas internacionais e elas dam ao estado 20% já e um ótimo negócio… Vai ficar nesse chove não molhar monte de pai de família sem saber se vai receber próximo mês”. Outros pedem respeito e acusam a empresa de trabalhada, denunciando a empresa por abandonar os passageiros sem qualquer explicação. 

Publicidade

Foi na quinta-feira que, mais uma vez, a TACV deixou os passageiros em terra, no aeroporto Humberto Coelho em Lisboa, provocando revolta e vaias. Segundo informações postadas nas redes sociais, foi detectada uma avaria na aeronave antes de decolar no sentido Lisboa/Praia, já com os passageiros, na sua maioria turistas, a bordo. A companhia, segundo os passageiros, avisou que todos teriam de estar no dia seguinte, ou seja, na sexta-feira, às 5h no aeroporto para fazerem o check in. Mas, para a sua surpresa, não apareceu ninguém da companhia para atender os passageiros. 

Revoltados, os passageiros começaram a fazer barulho no aeroporto, classificando a atitude dos funcionários de falta de respeito. Os videos dos apupos e vaias ganharam o mundo e foram manchetes na imprensa portuguesa. Só 24 horas depois da hora agendada para o embarque é que um funcionário aparecer para informar aos passageiros que o voo tinha sido cancelado devido a uma avaria no Airbus A320, alugado há cerca de um mês á Airhub Airlines. 

Publicidade

Mais tarde, a companhia divulgou um comunicado anunciando a retoma dos voos para ontem, domingo, mas novamente os passageiros ficaram na mão. Ontem, perto do final do dia, a CVA divulgou uma outra nota, confirmando a retoma com o voo VR609 Lisboa/Sal e, amanhã, com o VR610 Praia/Lisboa.

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo