Pub.
Economia

CVA diz que boeing nas ligações domésticas é “meramente operacional”

Pub.

A Cabo Verde Airlines garante que a colocação do boeing nas ligações domésticas entre os dias 30 de Setembro a 15 de Outubro é uma decisão “meramente operacional”. É assim que a companhia aérea de bandeira explica a realização dos voos entre o hub do Sal, São Vicente e Santiago.

O início ontem das operações domésticas no Aeroporto Internacional Cesária Évora (AICE) com um boeing 737, ainda que a título provisório, ou seja, até a certificação do ATR 42, trouxe uma sensação de alivio aos mindelenses. É que, por causa da suspensão das operações deste avião, já se anteviam a volta dos constrangimentos característicos dos monopólios.

Publicidade

A CVA justifica a decisão, dizendo que esta dispõe de várias aeronaves na sua frota, ao serviço dos seus destinos, domésticos ou internacionais, para onde voa. “Por essa razão, pode dispor de qualquer aeronave integrante na sua frota que assegure os seus serviços. Trata-se de uma decisão meramente operacional para assegurar o bom funcionamento das rotas domésticas”, lê-se numa nota enviada pela agência de marketing, em Portugal.

Certo é que, durante os próximos 15 dias, as ligações aéreas entre as ilhas do Sal, São Vicente e Santiago estão a ser operadas por um boeing, alugado à companhia Cobrex Trans, da Roménia. O voo inaugural aterrou por volta das 10 horas da manhã no AICE com cerca de 70 passageiros.  

Publicidade

Constânça de Pina

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Nhos gasta kel 24 milhoes de euros de emprestimo e quando el disgota, nhos ta fitcha porta nhos ta deixa-no ku divida. Parabens pa nos dirigentes competentes di Governo…ki negocia tudo es pakoti. Ki dia ki um boeing eh rentavel e usado na linha inter-ilhas e voo de 15 minutos – brincadera! So ku dinheiro di povo ki isso eh possivel.

  2. UNICA SAIDA PA CABO VERDE É INTEGRAÇÃO NA UNIÃO EUROPEIA. HÁ FOME NESTE MOMENTO EM ALGUMAS ZONAS DE SANTO ANTÃO ATÉ DEZEMBRO A SITUAÇÃO EM SANTO ANTÃO E RESTO DO PAIS IRÁ FICAR UM INFERNO SEM CHUVA EM SANTO ANTÃO É DEUS NOS ACUDA. É TRISTE A SITUAÇÃO DE CABO VERDE, SÓMENTE UNS GATOS PINATDOS É QUE ESTÃO A VIVER COM NINHO DE DINHEIRO NO PAÍS, AINDA QUEREM MAIS DEPUTADAS NO PARLAMENTO. PARA QUÊ? O POVO ESTÁ SOFRENDO. O POVO DAS ILHAS SOFRE E SOFRE DEMAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo