Pub.
Economia

CV Interilhas satisfeita com transporte de 21 mil passageiros em dez dias e anuncia venda de bilhetes online

Pub.

A CV Interilhas faz um balanço positivo dos primeiros dez dias da sua entrada em funcionamento nas rotas marítimas, apesar das repetidas queixas dos utentes nas redes sociais, principalmente os frequentadores da linha entre as ilhas de São Vicente e Santo Antão. Conforme a empresa, aumentou de “forma significativa” o número de ligações semanais, tendo efectuado nesse período 120 viagens e transportado 21.390 passageiros, dos quais 14.799 na ligação Porto Grande-Porto Novo.

“Outras medidas como a separação de passageiros e cargas no transporte entre ilhas estão a ser devidamente cumpridas, permitindo o aumento de segurança e eficiência e a melhoria do cumprimento dos horários de partida dos navios. No que respeita à gestão e venda dos bilhetes, foram abertos nos últimos dois dias novos postos de venda ao público – tanto em S. Vicente como na Praia junto aos locais de embarque – permitindo a redução do tempo de espera”, assegura a companhia, salientando que já é possível a compra de bilhetes online. Conforme nota da empresa, todas as situações relativas a problemas com bilhetes ou com embarques têm sido devidamente resolvidas com os passageiros.

Publicidade

Contrariando as informações veiculadas pela UCID, que apontam para a redução dos salários, aumento do frete das carrinhas e a precariedade dos contratos dos marítimos, a CV Interilhas garante que os vencimentos foram ajustados, resultando num aumento médio de 25 por cento face ao praticado antes. A empresa enaltece ainda a “forte aposta” que está a fazer na qualificação dos marítimos, “alinhando-os com os padrões e certificações internacionais”. Além disso, destaca a criação de novos postos de trabalho e a manutenção da maioria dos recursos humanos das companhias armadoras que se juntaram ao projeto. Aliás, a companhia, detida em 51% pela Transinsular e Transinsular CV, e em 49% pelos operadores cabo-verdianos, enaltece essa parceria, que considera fundamental para o arranque das suas operações, ocorrido no dia 15 de Agosto.

Segundo a CV Interilhas, desde essa data que a oferta de um serviço regular e o cumprimento dos horários de partida dos navios têm sido evidentes. Esta sociedade armadora frisa ainda que a redefinição e optimização de algumas linhas permitiu criar serviços que antes não existiam, como a ligação directa e regular duas vezes por semana entre as ilhas do Sal e Boa Vista, com S. Vicente e Santiago. Isto além do aumento de uma viagem na rota Mindelo – Porto Novo. “Uma mudança tão profunda e estruturante, com a introdução de um conjunto significativo de novas rotas, práticas e metodologias de trabalho não se esgota nas suas primeiras semanas de actividade. Há necessariamente um período inicial de ajuste para afinar todos os aspetos operacionais e um posterior processo de melhoria continua”, frisa a companhia em nota enviada à imprensa.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo