Um grupo de 40 formandos recebe esta tarde certificado de conclusão de cursos técnicos em estética e manutenção de equipamentos e computadores. Ministradas durante 4 meses no âmbito de um projecto de empreendedorismo concebido pelo Centro Social SOS do Mindelo, as formações foram direcionadas para jovens das localidades de Ribeirinha, R. Bote, Monte Sossego e Fonte Filipe.
Vinte mulheres fizeram o curso de estética e 20 rapazes e meninas foram formados em manutenção, no quadro de um financiamento disponibilizado pela École St’Anne SOS de Luxemburgo. O objectivo foi capacitar esses jovens nos domínios da manicure, pedicure, maquiagem, tratamento de cabelo, massagem terapêutica, marketing digital, manutenção de equipamentos e implementação de negócios. Segundo a enfermeira Daisy Tavares, o projecto visou ajudar esses 40 jovens a conseguirem montar o seu próprio negócio.
A entrega dos certificados acontece na cidade do Mindelo com a presença de autoridades locais e representantes das instituições parceiras do Centro Social SOS.