Economia

Centro Social SOS Mindelo com duas formações no âmbito do programa Reforço Familiar

O Centro Social SOS Mindelo tem neste momento em curso duas formações em curso, no âmbito do programa Reforço Familiar – Melhorando a situação das crianças, através da capacitação parental. O publico-alvo são mulheres chefes de família e as formações terminam no próximo mês de dezembro. 

No Centro Social de Madeiralzinho acontece a formação empreendedorismo e gestão de pequenos negócios, destinada a 15 participantes provenientes das comunidades de  Ribeirinha, Ribeira Bote, Fonte Filipe e Monte Sossego. A formação é ministrada por Rosalina Lima e tem uma carga de 60 horas.

“Com este treinamento pretende-se capacitar as famílias do projeto para compreender os conceitos de empreendedorismo, identificar oportunidades de negócios, desenvolver o potencial visionário e implementar técnicas de distribuição do produto no Mercado local e nacional, recorrendo as tecnologias de comunicação e informação”, declarou o técnico de comunicação da Aldeia SOS, Éder Fonseca.

Já o curso sobre “Transformação Alimentar” decorre no Centro Social SOS na Ribeira de Julião, que recebe nesta altura está em pleno funcionamento com a sua creche, acolhimento de adolescentes, Campanha de Responsabilização Parental, de entre muitas outras actividades. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo