A treinadora profissional de palestrantes Evódia Graça vai ministrar este sábado em S. Vicente o workshop “Imagem profissional e marca pessoal”, destinado a todo o interessado em reforçar as suas competências nessas duas esferas. A formação, que acontece na UniMindelo, terá a duração de seis horas, tempo que essa Mastercoach certificada irá passar conteúdos baseados na sua experiência e propiciar desafios que visam tirar os participantes das suas zonas de conforto.
“Será um workshop dinâmico que irá suscitar mudanças de comportamento, explorar a linguagem corporal, activar o poder pessoal de cada um, disponibilizar espaço para as pessoas circularem e interagirem, para no fim sentirem que valeu o investimento financeiro e o tempo dedicado”, assegura essa mentora. Para Evódia Graça, essa formação é uma oportunidade única para quem quer aprimorar a sua presença profissional e destacar-se num mundo cada vez mais competitivo.
Esta formadora, que trabalha com líderes empresariais e políticos, decidiu aproveitar a sua vinda ao TEDx Mindelo para deixar um pouco do seu conhecimento na área do coaching em S. Vicente, dar o seu contributo para ajudar pessoas e líderes empresariais a ganharem mais ferramentas para a gestão pessoal e profissional. “Estando em S. Vicente, e sendo de Santo Antão, para mim é importante deixar esta marca. E tenho sempre o compromisso de ajudar a minha comunidade, pelo que estamos a aplicar um preço convidativo, muito abaixo da tabela que utilizo para os PALOP e Portugal, em particular”, informa.
O workshop, diz, está direcionado para qualquer pessoa, mas entende que as empresas precisam abrir-se mais às novas tendências. Na sua percepção, há uma consciência empresarial nesse sentido, que precisa ser reforçada. “As empresas devem fazer esse tipo de investimento nos seus colaboradores, mas estes podem agir por conta própria e apostar nas suas imagens profissionais, se os locais onde trabalham não o fazem”, frisa Evódia Graça, que foi mentora de 6 dos oradores da segunda edição do TEDx Mindelo – dois homens e quatro mulheres -, que aconteceu no dia 23 de agosto em S. Vicente.
A preparação desse grupo, explica, decorreu durante 3 meses, com aulas via internet e depois com orientação directa durante uma semana, na cidade do Mindelo. O trabalho envolveu a estruturação dos temas, a postura corporal e o tom de voz e trabalhar a parte emocional. A mentora considera que houve um “match” entre ela e os oradores e ficou satisfeita com as apresentações.