A sede do Grupo IMPAR será inaugurada amanhã à tarde na cidade do Mindelo, num edifício histórico situado na Rua de Lisboa e que irá ainda albergar a nova agência do banco BCN Business. O acto irá contar com a presença dos accionistas fundadores da seguradora, dos Administradores das Empresas que integram o Grupo, bem como das altas entidades da ilha de São Vicente.
“O Grupo Ímpar tem na sua génese a primeira instituição financeira privada cabo-verdiana, a Impar Seguros, cuja afirmação no mercado ao longo destes 27 anos, baseada numa significativa performance financeira com contínua melhoria de competências e forte inovação no panorama empresarial nacional, impulsionou a constituição desta holding de matriz cabo-verdiana, com enfoque em soluções
adequadas às demandas do mercado financeiro e da sociedade cabo-verdiana”, enfatiza nota enviada a este jornal. Conforme este comunicado, no tocante ao BCN Business Mindelo, reflete o novo conceito de agência bancária que tem vindo a ser implementado pelo Banco Cabo-verdiano de Negócios ao longo de 2019 e destina-se exclusivamente à classe empresarial.
“Além de permitir a realização de operações bancárias, o BCN Business coloca à disposição das empresas e Gestores PME ofertas exclusivamente direcionadas às Pequenas e Médias Empresas, o que as permite obter um atendimento personalizado e acesso a um conjunto de soluções financeiras ajustadas às suas necessidades“, realça esse comunicado.
Construída no antigo edifício do Café Portugal, a nova sede, segundo o gestor Luís Vasconcelos, vai dar um “upgrade” à qualidade do serviço prestado por esse grupo financeiro. Além disso, disse a este online que a instituição ganha uma nova centralidade no coração da cidade do Mindelo, passando o referido Grupo a prestar os seus serviços num mesmo espaço em S. Vicente.
“Vamos concentrar a administração do grupo neste edifício, com a vertente BCN Business. Trata-se de um conceito que inauguramos no Sal, que vamos iniciar agora em São Vicente e também na cidade da Praia, mais precisamente em Achada Santo António. A sede deste último já nos foi entregue e estamos a aguardar as autorizações do Banco Central”, diz o CEO.
Com isso, segundo o CEO do Grupo Ímpar, a vertente negócios passa a ter uma matriz fundamental naquilo que o banco considera neste momento o triângulo da economia de Cabo Verde: S. Vicente, Sal e Santiago. O propósito? Em primeiro lugar dar uma atenção diferente a este segmento, separando os particulares e o negócio. “O segmento particular também é importante. Mas, o que estamos a pretender com o BCN Business, é dar um atendimento diferenciado para estes, fazendo com que ambos saiam a ganhar com esta separação. Outro ganho é que não vamos fechar nenhuma agência. Os business center são novas agências que vão se acrescentar às existentes.”