DesportoEscolha do Editor
Tendência

Taça de Cabo Verde de Fisiculturismo: Bana vence na categoria “Bodybuilding” e Iguer Castro no “Classic Physique”

O fisiculturista veterano Jorge “Bana” Duarte foi o vencedor da Taça de Cabo Verde de Culturismo e Fitness na categoria “Bodybuilding”, que aconteceu ontem no Auditório Nacional na cidade da Praia”. O seu colega Iguer Castro, também de São Vicente, ficou em primeiro lugar na categoria “Classic Physique”.

Em declarações ao Mindelinsite, Iguer Castro explica que a competição decorreu de feição para os atletas de São Vicente e mostrou-se satisfeito com o primeiro lugar na categoria Classic Physique. Também o presidente da Associação de Halterofilismo e Fisiculturismo de São Vicente, Marlon Mota, está feliz com a prestação dos atletas . “Tivemos seis atletas da nossa associação a competir nesta competição. Tínhamos uma atleta feminina que também devia participar, mas testou positivo para a Covid-19, então ficou em São Vicente”, declarou a este diário digital.

Jorge “Bana” Duarte, vencedor da categoria Bodibuilding

Entre os atletas de São Vicente, prossegue Morlon Mota, Iguer Castro classificou-se em primeiro lugar na categoria Classic Physique. Ainda na mesma categoria, Fredson da Luz e Yuran ficaram respectivamente em 3º e 6º lugar. “Temos ainda Brain, do Men Physique, em 6º lugar, Bana em 1º no Bodibulding. Um único atleta do grupo não conseguiu atingir a meta pretendida.”

Este resultado permite ao presidente da Associação de Halterofilismo fazer um balanço “muito positivo” da prestação dos atletas de S. Vicente, mas diz que poderia ter sido melhor. “Este resultado reflecte o esforço pessoal de cada atleta. Podia ter sido melhor, pelo que pudemos ver e da reação das pessoas, mas há que respeitar a opinião do júri”, pontua.

A competição contou com a participação 58 atletas provenientes de seis regiões desportivas, incluindo seis de São Vicente, a competir nas categorias Men’s Physique, Classic Physique, Bodybuilding, Wellness Fitness, Bikini Fitness, Fitness Model e Fitness Challenge, de acordo com informações avançada pela Federação Cabo-verdiana de Halterofilismo. A Fitness Challenge, refira-se, é uma categoria da Federação Internacional de Culturismo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo