As equipas da UniMindelo e do Progresso perderam ontem os jogos da final do campeonato nacional de voleibol respectivamente em feminino e masculino frente às formações do Seven Stars e Interclube da Praia. A nível feminino, as meninas do Seven, campeãs em título, tiveram um claro domínio e aplicaram uma derrota contundente por 3 sets a zero, com as parciais 25-14, 25-16 e 25-21. No terceiro embate as universitárias deram mais luta, mas o Seven renovou a detenção do ceptro e a atleta Ludmila Varela foi ainda considerada a melhor jogadora da partida.
No capítulo masculino, a disputa foi mais equilibrada, mas o Interclube venceu o embate por 3 a um. A formação da Capital ganhou a primeira partida por 25-18, o Progresso empatou com o resultado de 25-19. Os rapazes do Interclube regressaram às vitórias no terceiro e quarto sets por 25-19 e 25-22 e levaram ainda o troféu individual de melhor jogador, atribuído a Elvin.
O nacional de voleibol foi disputado em Santo Antão de 18 a 23 de agosto com o envolvimento de seis equipas masculinas e igual número no escalão feminino. Os jogos decorreram no renovado pavilhão David Fortes e esta foi a primeira vez que a ilha das montanhas recebeu a prova.