Desporto
Tendência

Senegal pode atingir recorde na Copa se vencer a seleção da Inglaterra

Sem o craque Sadio Mané – lesionado e fora da Copa do Mundo -, Senegal pode fazer história na Copa do Mundo do Catar. Apenas na terceira participação em Mundiais, os Leões da Teranga podem ser o primeiro país da África a chegar duas vezes às quartas de final. Para isso, o Senegal terá de vencer a Inglaterra neste domingo no estádio Al Bayt.

Será a conquista da geração comandada por Mané. Os selecionados, hoje, ainda são direcionados por um dos responsáveis a levar Senegal às primeiras quartas de final em 2002, na primeira participação do país em Mundiais: o treinador Aliou Cissé.

Se der esse passo, concretizará, ainda, a hegemonia do Senegal no continente africano. Comandados por Mané em campo, os senegaleses foram campeões da Copa Africana de Nações em 2021, vencendo o Egipto na decisão. Na edição anterior, tinham ficado com o vice.

Camarões foi o primeiro país do continente a atingir o feito de chegar às quartas, em 1990, sendo eliminado pela Inglaterra. Após o Senegal em 2002, foi a vez do Gana, em 2010, também estar entre os oito melhores.

C/ Globo.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo