Pub.
B3Desporto

Sal volta a receber mais uma etapa do GKA Kite Surf World

Pub.

A praia de Ponta Preta na ilha ilha do Sal volta a recebe a partir deste sábado, 29, até o dia 06 de Marćo, mais uma etapa do GLA Kite Surf World Cup, certame que já entrou na agenda dos grandes eventos internacionais realizados em Cabo Verde e que no ano passado foi transmitido por mais de 70 países. 

A semelhança dos anos anteriores, a prova contará com a presença dos grandes nomes do Kite Surf nacional, entre os os campeões Mitu Monteiro, Airton Cozzolino, Matchu Lopes, Djo Silva, e ainda Arsenio Dias, Kelton e Titik Lopes, e ainda Elvis Nunes. No feminino, o destaque vai para a participação das atletas Dianira Lopes e Irati Fonseca. 

Publicidade

A realização de mais uma etapa deste importante evento desportivo internacional no país decorre do sucesso das duas edições anteriores. A organização, a cargo da Nautic Sports Eventos faz questão de frisar que Cabo Verde já demonstrou um alto nível de organização e possui condições naturais, consideradas excepcionais por todas as partes interessadas neste evento.

A 2ª edição do GKA Kite Surf World Cup-Cabo Verde 2019 foi um sucesso retumbante, superando a edição de 2018, tanto em termos do evento em si, quanto no apoio dos atletas e dos atletas. população. Não podemos deixar de mencionar a satisfação e o orgulho que sentimos e pensamos compartilhados nacionalmente, porque mais uma vez temos vários atletas no pódio”, pontua, o que satisfez a organização, que aproveita para anunciar a renovação da parceira com a Green Studio e com a CV Telecom, empresas que garantirão o live streaming do evento a nível internacional no canal youtube do GKA. 

Publicidade

O campeonato contará com a participação de 30 atletas masculinos e 30 femininos, de entre esses um número significativo são cabo-verdianos. Assim, de acordo com a programação, estão previstas para hoje a inscrição, seguida de uma sessão de autografo e a abertura. A competição propriamente dita ocorrerá nos dias subsequentes, sendo que  no último dia, estão agendados provas freestyle (kite beach), entrega dos trofeus e festa de encerramento. 

A programação poderá, entretanto, sofrer alterações, caso as condições meteorologias não forem as esperadas, avisa a Nautic Sports Eventos, que justifica a realização de mais uma etapa deste evento com o seu “forte compromisso” em contribuir para promover Cabo Verde e as empresas, principalmente aquelas relacionadas ao turismo. Espera ainda aumentar a demanda pelos desportos náuticos e contribuir para a economia local por meio do emprego e da profissionalização de jovens praticantes do kitesurf.

Publicidade

Acreditamos que estamos no caminho certo e agradecemos aos parceiros que nos acompanham nesse processo que certamente trarão benefícios para todos a médio / longo prazo”, finaliza José Nascimento Silva. 

Constança de Pina

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo