Pub.
DesportoEscolha do Editor

Piso do polidesportivo Oeiras renovado e pintado: Campo liberado para jogos, talvez, na próxima semana

Pub.

As provas das modalidades de salão devem regressar ao polidesportivo de Oeiras, em Monte Sossego, na próxima semana. Os trabalhos de renovação do piso estão em fase adiantada e, pelas contas de Adelino Duarte, o campo estará liberado para jogos dentro de dias. “Para esta semana está fora de questão porque ainda estão na fase final da pintura do piso, nomeadamente da área de andebol, linhas do campo de voleibol e de basquetebol. Acredito que os trabalhos sejam finalizados em breve”, informa o delegado da Direcção-Geral dos Desportos na cidade do Mindelo.

A intervenção, acrescenta, visou renovar o piso, com a substituição de peças danificadas e já podres, pintura com as tendências modernas e colocação de novas janelas. Entretanto, o delegado da DGD e a Câmara de S. Vicente estão à procura de patrocínio para melhorar as casas-de-banho e as portas de entrada.

Publicidade

Todo este trabalho, segundo Duarte, tem por objectivo renovar o interior do recinto, mas fundamentalmente melhorar as condições de prática das modalidades de salão, neste caso andebol, basquetebol, ginástica desportiva e voleibol. “Acredito que os jogadores irão encontrar um piso melhor, que, espero, possa aguentar por vários anos. Temos, no entanto, de ter a consciência que nada dura para sempre e continuar o processo de manutenção”, frisa Adelino “Didi” Duarte, lembrando que o polidesportivo ainda mantém o piso original, que foi colocado há 23 anos.

A mesma coisa acontece com as tabelas de basquetebol e balizas de andebol, que, diz, estão lá há quase um quarto de século e precisam ser substituídas. O caso mais urgente, na sua opinião, tem a ver com as tabelas de basquetebol, modelos antigos e pesados e que, segundo Duarte, contribuem para afundar o piso de madeira.

Publicidade

Orçados em quase 2400 contos, os trabalhos começaram a 7 de Janeiro e estão sob a responsabilidade da oficina Mestre Pulu. Conforme Romy Abu-Raya explicou ao Mindelinsite, a intervenção visou retirar as tábuas danificadas, substituí-las, betumar, lixar o piso e fazer novas marcações. Este assegurou a quando do arranque da obra que o piso irá ficar como o original.

Por causa dessa intervenção, os campeonatos foram deslocalizados temporariamente para o recinto da escola Salesiana. Uma das modalidades que tem usado esse campo é o andebol, que já realizou dois torneios e iniciou o campeonato regional. Ontem, aliás, terminou o torneio Luís Neves, organizado pela AASV em homenagem a esse ex-árbitro nacional, troféu conquistado pelo Amarante, na prova feminina, e Atlético do Mindelo, em masculino. As amarantinas derrotaram as meninas do Atlético, enquanto os “atléticos” venceram os lobos do Liceu Ludjero Lima. Esta semana a AASV retoma o campeonato, mas os jogos vão continuar no Salesiano, quando a intenção era regressar já esta semana ao polidesportivo de Monte Sossego.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. O Quincas Luz fez uma pergunta. Alguém é capaz de responder? Por exemplo o Delegado do desporto em S.Vicenete não é capaz de responder? Ou acha que a obrigação de informar que faz parte do seu serviço, é baixar de nível?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo