Pub.
Desporto
Tendência

Paris 2024: David de Pina perde, mas garante medalha de bronze 

Pub.

O pugilista internacional cabo-verdiano David de Pina perdeu para o atleta uzbeque Hasanboy Dusmatov e terminou a sua participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O resultado foi 5-0, numa votação unanime dos juízes. 

O primeiro assalto foi decisivo para a vitória do pugilita uzbeque. David de Pina ainda tentou mudar a sua estratégia  e procurou o KO, mas o adversário, com a sua experiência, conseguiu gerir o assalto e saiu vencedor. Hasanboy Dusmatov vai agora enfrentar o francês Bilal Bennana por um lugar na final.

Publicidade

Já David de Pina, 27 anos, foi aplaudido de pé e garantiu a medalha de bronze, a primeira ganha por Cabo Verde nos JO. A imprensa internacional apaixonou-se por David de Pina e a sua história e levou mais de trinta minutos a deixar a zona mista.

Cabo Verde participa nos JO Paris 2024 com uma delegação come 26 elementos, sendo sete atletas, cinco treinadores (boxe, esgrima, judo e natação) seis oficiais de equipa, além do Chefe da Missão, Léo Moreau, um médico, um fisioterapeuta, um preparador físico, um psicólogo e responsáveis da COC.

Publicidade

É a maior delegação de Cabo Verde aos Jogos Olímpicos, que arrancaram no dia 26 de Julho e terminam a 11 de Agosto. Reúne cerca de 10.500 atletas, em representação de 206 Comités Olímpicos.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo