Pub.
Desporto

Moradores da Bela Vista entregam abaixo-assinado com 178 assinaturas a exigir conclusão das obras no campo de futebol

Pub.

Moradores da Bela Vista remeteram à Câmara Municipal de S. Vicente um abaixo-assinado exigindo informações sobre a data do término das obras de remodelação do campo de futebol, iniciadas desde o período de pré-campanha das últimas eleições autárquicas. O documento, com 178 assinaturas, foi entregue anteontem à autarquia, dirigido à vereadora do Desporto e ao edil Augusto Neves e com conhecimento à Assembleia Municipal para que o assunto conste da agenda de trabalho deste órgão.

Segundo Nelson Faria, os moradores querem ver os trabalhos concluídos para retomarem os torneios de futebol nesse espaço que, diz, desempenha um papel tanto desportivo como social de peso nessa zona. “Quase tudo na Bela Vista gira em torno do campo. Além da vertente desportiva é um local de convivência social, onde as pessoas se conhecem e travam relações de amizade”, elucida.

Publicidade

Há mais de dois anos que começaram os trabalhos de remodelação das bancadas e de reparação da relva e, segundo Faria, desde essa data que o campo foi interditado, com consequências diversas para os moradores dessa localidade. O problema é que, adianta, decorrido todo esse tempo ninguém sabe quanto mais vai continuar encerrado.

Pelas informações que Nelson Faria diz dispor, falta financiamento para o término das intervenções. E, para ele, trata-se de uma obra que visou a captação de votos e a intenção da CMSV é continuar a fazer uma gestão eleitoralista da mesma.

Publicidade

Inconformados com a situação, os moradores da zona da Bela Vista resolveram assinar um manifesto a solicitar esclarecimentos sobre a obra e que a CMSV assuma claramente uma data para a devolução do espaço desportivo.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo