O Mindelense sofreu uma pesada derrota por 3-0 frente ao Botafogo, em jogo da 4ª jornada do Grupo C, liderado agora pela Académica do Mindelo e pela campeã regional do Fogo, ambos com sete pontos. A derrota começou a desenhar-se logo aos três minutos de jogo com o golo de Ká, que aproveitou uma falha da defesa e bateu Ken, que foi obrigado a ir buscar a bola ainda mais duas vezes no fundo das redes. Mas, a crer nas declarações do treinador-adjunto, Kulau, ainda nada está perdido, pois faltam mais dois jogos da fase de grupo.
A equipa do Botafogo foi superior durante quase todo o jogo e acabou por ser um justo vencedor. Marcou um golo madrugador, mas manteve a pressão e procurou sempre aumentar a vantagem, com jogadas perigosas. Na segunda metade, o Mindelense fez duas substituições para tentar dar a volta ao resultado. Mas foi o Botafogo que marcou através de uma grande penalidade por intermédio de Sy.
O Mindelense ainda tentou reagir, mas faltava direcção e discernimento aos seus avançados, que nunca acertavam com a baliza. E, como quem não marca sofre, aos 30 minutos, numa jogada de contra-ataque do Botafogo, Luisin aumentou a vantagem para 3-0 e sentenciou a partida.
Em declarações à RCV, Kulau afirmou que o Mindelense falhou e culpou em parte o golo sofrido nos primeiros minutos de jogo que, do seu ponto de vista, deixou tudo mais difícil. “Mais uma vez o Mindelense fez um péssimo jogo”, desabafou, ressaltando que qualquer resultado que não seja os três pontos complica as contas. Mas este deixou claro que o Mindelense não vai “jogar a toalha”, até porque ainda faltam dois jogos e, ganhando, totaliza dez pontos, pelo que está tudo em aberto.
Do lado do Botafogo, o treinador admitiu que esta vitória sobre o Mindelense foi muito importante, mas deixou claro que a sua equipa trabalhou para conquistar os três pontos. Danilo Diniz parabenizou por isso os seus jogadores que “souberam assimilar” aquilo que foi trabalhado durante a semana.
Na próxima jornada, 5ª da fase de grupo, Botafogo recebe o Barreirense do Maio, enquanto que o Mindelense defronta a Académica do Mindelo no estádio Adérito Sena, em São Vicente.