Desporto

Mindelense empata no Porto Novo: Cantareira conquista título nacional no escalão sub-17

O Cantareira Futebol Clube é o novo campeão de Cabo Verde no escalão sub-17 masculino, título que estava na posse da equipa Esperança de Calheta de S. Miguel e que foi derrotada pelo clube de Monte Sossego na semi-final por 7 a zero. Os pupilos de Valdir Évora alcançaram a proeza numa partida equilibrada e que só foi decidida na marcação de penaltis, após empate a duas bolas no tempo regulamentar e prolongamento. O Cantareira concretizou 6 tiros dos 11 metros, enquanto o EFIZ conseguiu cinco.

A jogar em casa, o Cantareira sentiu o apoio do público, energia essa que lhe permitiu reagir a uma vantagem de 2-1 alcançada pelos adversários a escassos minutos do tempo regulamentar. Os atletas da formação mindelense não desistiram e conseguiram o tento da igualdade no período de desconto, levando o jogo para prolongamento. No entanto, o placar manteve-se inalterado, pelo que a decisão foi da marca dos penaltis. O Cantareira foi mais eficaz e conquistou o título de campeão sub-17 pela primeira vez na sua história.

Ontem, a atenção dos adeptos estava repartida entre o estádio Adérito Sena e o municipal do Porto Novo, devido ao jogo entre o Mindelense e a equipa do Porto Novo, a contar para a primeira jornada do campeonato nacional do escalão sénior. O confronto entre os campeões de S. Vicente e de Santo Antão Sul foi equilibrado, sem grandes chances de golo durante o tempo regulamentar. Ainda assim, os encarnados conseguiram apontar um golo na segunda parte que, no entanto, foi anulado pelo árbitro. Este alegou que a bola ultrapassou a linha de fundo antes de ser cruzada para a grande área.

No outro jogo do grupo A, a Académica da Praia e a do Fogo também ficaram no zero-a-zero, pelo que as quatro equipas têm um ponto cada. Na próxima semana, a Académica do Porto Novo defronta a sua congénere do Fogo, enquanto o Mindelense recebe a Académica da Praia.

Nas restantes partidas, o Académico 83 derrotou o Sporting da Brava por 2-0, Santo Crucifixo (Santo Antão Norte) venceu o Ultramarina (S. Nicolau) por uma bola a zero, no grupo B.

Na pool C foi disputada apenas uma partida na Boa Vista, onde o Oasis do Sal foi alcançar uma importante vitória por 1-0 frente ao Onze Estrelas. Hoje, o Celtic, campeão de Santiago Sul, defronta o Varandinha de Santiago Norte no estádio da Várzea.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo