Divisão de pontos entre o CS Mindelense e Santo Crucifixo no jogo da primeira jornada do grupo A do campeonato nacional, disputado hoje no estádio Adérito Sena. Os “leões vermelhos” tiveram maior domínio e posse de bola, mas foram incapazes de ultrapassar a barreira defensiva da formação campeã da região norte de Santo Antão.
A jogar mais na defensiva, Santo Crucifixo teve, no entanto, a primeira oportunidade de golo, na concretização de um livre directo ainda na primeira parte. O guarda-redes Ken teve que voar para desviar o remate direcionado para o ângulo superior esquerdo da sua baliza. O Mindelense deu logo resposta por Di Maldini, que ficou isolado, mas rematou fraco, para defesa do guardião.
Impulsionado pelos adeptos, o clube encarnado tentou aproveitar a iniciativa do jogo, mas encontrava pelo caminho um meio-campo povoado. A partida foi mesmo assim intensa e poderia dar golo para ambos os lados. Prevaleceu o empate a zero, que penaliza a formação da casa. Já Santo Crucifixo saiu satisfeito com o resultado.
Os treinadores dos dois emblemas afirmam que trabalharam para a vitória, mas agora têm de manter o foco na segunda jornada. O Mindelense defronta Travadores, na cidade da Praia, enquanto Santo Crucifixo recebe Juventude do Norte, campeão da região da Boa Vista.