Pub.
Desporto
Tendência

Jogo entre Armandim FC e Real Sociedad define campeão do torneio em homenagem a Dukinha

Pub.

A equipa Armandim FC pode vencer o torneio de futebol em homenagem a Dukinha bastando para isso empatar com a Real Sociedad. Com seis pontos conquistados, Armandim FC defronta este sábado, na terceira e última jornada, a formação colocada na segunda posição da tabela classificativa.

Já a Real Sociedad, com quatro pontos, mira também o troféu, mas será obrigada a conquistar a vitória. Por este motivo, este confronto é uma autêntica final dessa prova, que decorre no Campo d’Bitim, em Monte Sossego.

Publicidade
Veteranos de Chã de Alecrim

A outra partida deste torneio quadrangular de clubes de veteranos será entre Madeirense e Chã de Alecrim, que têm respectivamente 0 e 1 ponto.

Publicidade

Nesta fase derradeira, há outros cenários que se abrem, caso Armandim FC ganhe o embate com a Real Sociedad e consagre a conquista da competição. A acontecer, a equipa da Real ficaria com 4 pontos e poderia ficar em pé de igualdade com C. Alecrim, se este combinado derrotar o Madeirense. Neste caso, iriam recorrer ao goal average para saber quem ficaria no segundo lugar. Se o Madeirense conquistar os 3 pontos no jogo com Chã de Alecrim, fica no terceiro lugar da tabela e a formação da zona norte em quarto.

Real Sociedad

Segundo Carlos Graça, membro da comissão organizadora, a intenção é institucionalizar o torneio Dukinha todos os anos por altura do aniversário do seu falecimento, que aconteceu na sequência de um acidente de viação no dia 11 de outubro, na estrada que liga a cidade do Mindelo ao aeroporto internacional Cesária Évora.

Publicidade
Equipa do Madeirense

Além disso, a comissão está a preparar uma proposta a ser apresentada à Câmara de S. Vicente para se atribuir o nome Dukinha ao campo relvado de Chã de Alecrim, zona onde o malogrado futebolista viveu.

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo