O atleta cabo-verdiano Hugo Melício vai defender esta época as balizas do Olse Merksem Handbal, clube da segunda divisão do campeonato de andebol da Bélgica. O guarda-redes mindelense formado na equipa do Liceu Ludjero Lima assinou contrato por uma temporada e confidenciou ao Mindelinsite que o seu objectivo é demonstrar a sua potencialidade para poder integrar a seleção nacional para o campeonato mundial.
“Em Cabo Verde não somos notados, mas, estando na Europa, onde o andebol é mais competitivo, poderei mostrar as minhas qualidades a outro nível. Espero desta forma ser convocado para a seleção de Cabo Verde, que é o meu sonho”, revela.
O atleta já foi anunciado na página oficial do Olse Merksem Handbal como nova aquisição, mas ainda não efectuou nenhum treino com a equipa, pois a preparação só começa em agosto. Hugo informa que foi aceite após enviar um conjunto de vídeos para o Presidente do clube, que ficou bem impressionado e fechou logo acordo por uma época.
Foi o guarda-redes quem teve a iniciativa de abordar o presidente do Olse Handbal. Hugo explica que emigrou para Bélgica há quase dois meses para trabalhar numa empresa de um investidor português e quis aproveitar a ocasião para continuar ligado ao desporto. “Assim que lhe enviei a mensagem, recebi logo uma resposta porque o clube precisa de um guarda-redes e traçou como meta regressar à primeira-divisão”, conta o atleta, que promete lutar pela titularidade e defender as balizas da equipa com toda a sua determinação.
“Sou determinado, focado no jogo, forte nos lances um contra um e seguro nos remates externos”, assim se descreve o jovem guarda-redes, que já vestiu as camisolas do Desportivo da Praia e do Atlético do Mindelo.
Hugo será o segundo atleta e guarda-redes cabo-verdiano a jogar pelo Olse Merksem Handbal, depois da passagem de Remon, outro desportista de S. Vicente que jogou pelo Batuque e Atlético do Mindelo.